domingo, 21 de dezembro de 2008

CAPÍTULO 1 AO 10

O Livro de Enoque
(Tradução livre para a língua portuguesa por Elson C. Ferreira, Curitiba/Brasil, 2003)

Capítulo 1

1 As palavras das bênçãos de Enoque, com as quais ele abençoou os eleitos e os justos, os quais devem existir nos tempos da tribulação, rejeitando toda iniquidade e mundanismo. Enoque, um homem justo, o qual estava com Deus, respondeu e falou com Deus enquanto seus olhos estavam abertos, e enquanto via uma santa visão dos céus. Isto os anjos me mostraram. (CARATER ESCATOLOGICO DO LIVRO)

2 Deles eu ouvi todas as coisas e entendi o que ví; coisas que não terão lugar nesta geração, mas numa geração que deve acontecer num tempo distante, por causa dos eleitos.( CARATER ESCATOLÓGICO DO LIVRO)

3 A respeito deles eu falei e conversei com Ele, o qual virá de Sua habitação, o Santo e Poderoso, o Deus do mundo: (PASSAGEM MESSIÂNICA, PREDIÇÃO DA VINDA DE CRISTO)

4 O qual pisará sobre o Monte Sinai; aparecerá com Suas hostes e se manifestará com a força do Seu poder dos céus.
(REFERÊNCIA A MOISÉS)


5 Todos estarão temerosos e as Sentinelas estarão aterrorizados.

6 Grande temor e tremor se apoderarão deles, mesmo aos confins da terra. As alturas das montanhas serão abaladas, e os altos montes serão abatidos, derretidos como o favo de mel na chama de fogo. A terra será imersa e todas as coisas que nela estão perecerão; enquanto julgamento virá sobre todos, mesmo sobre todos os justos:( PREDIÇÃO SOBRE O DILÚVIO)

7 Mas a eles será dada paz: Ele preservará os eleitos e para com eles exercitará clemência.

8 Então todos pertencerão a Deus, serao felizes e abençoados, e o esplendor da Divindade os iluminará.


Capítulo 2


1 Eis que Ele vem com dezenas de milhares dos Seus santos para executar julgamento sobre os pecadores e destruir o niníquo, e reprovar toda coisa carnal e toda coisa pecaminosa e mundana que foi feita, e cometida contra Ele.
( CITADO NA EPÍSTOLA DE JUDAS vss. 14, 15)





Capítulo 3

1 Todos os que estão nos céus sabem o que transcorre lá.( OS ANJOS DE UM MODO GERAL TEM ACESSO AS IMAGENS DO QUE ACONTECE NA TERRA É COMO SE TUDO FOSSE GRAVADO E ELES PUDESSEM VER O VIDEO-TAPE )

2 Eles sabem que as luminárias celestes não mudam seus caminhos; que cada uma nasce e se põe regularmente, cada uma a seu próprio tempo, sem transgredir os mandamentos que receberam. A VISÃO da terra, e entendem o que deve acontecer, desde o princípio até o seu fim.

3 Eles veêm que toda obra de Deus é invariável no período de seu aparecimento. Eles veêm o verão e o inverno: percebendo que toda terra está repleta de água; e que a núvem, o orvalho, e a chuva refrescam-na.(REALMENTE O UNIVERSO É UM MECANISMO QUE TRABALHA COMO UM RELOGIO, OUTRA TRADUÇAO DIZ : "SEGUE A VIA QUE LHE É TRAÇADA" )


Capítulo 4


1 Eles consideram e veêm cada árvore, como aparecem para depois murchar, e toda folha, para depois cair, exceto de quatorze árvoes, as quais não são efêmeras, e esperam pelo aparecimento das folhas novas por dois ou três invernos. ( ESTA DESCRIÇÃO BOTÂNICA NÃO CORRESPONDE A REALIDADE DE HOJE)

Capítulo 5


1 Novamente eles consideram os dias de verão, que o sol está sobre a terra desde o princípio; enquanto tu procuras por uma cobertuda e por um lugar sombreado por causa do sol ardente; enquanto a terra é queimada com calor fervente, e tu te tornas incapaz de andar sobre a terra ou sobre as rochas em consequência do calor.( OUTRA TRADUÇÃO SERIA: ENQUANTO O SOLO É PENETRADO PELO CALOR)

Capítulo 6

1 Eles consideram como as árvores, quando elas dão suas folhas verdes, cobrem-se e produzem frutos; entendendo tudo, e sabendo que Ele, o qual vive para sempre, faz todas estas coisas por causa de vós:

2 Que as obras desde o princípio de todo ano existente, que todas as suas obras são obedientes a Ele e invariáveis; assim como Deus determinou, assim todas as coisas acontecem.
( OUTRA TRADUÇÃO SERIA:"TODAS AS COISAS DEVEM SE DESVANECER" O QUE TERIA UM DUPLO CUMPRIMENTO, PRIMEIRO COM O DILÚVIO E DEPOIS COM O FIM DO MUNDO )


3 Eles veêm também como os mares e os rios juntos completam suas respectivas operações:

4 Mas tu resistes inpacientemente, não cumpres os mandamentos do Senhor, mas transgrides e calunias a Sua grandiosidade; e malditas são as palavras em tua boca poluida contra Sua magestade.
(COMPARA A NATUREZA COM O HOMEM E CHAMA O HOMEM DE PIOR QUE A NATUREZA )


5 Tu, murcho de coração, a paz não estará contigo!(A MORTE NÃO TRAZ A PAZ)

6 Portanto teus dias te amaldiçoarão, e os anos de tua vida perecerão; execração perpétua se multiplicará, e não obterás misericórdia. ( A TRADUÇÃO DE MARCIO PUGLIESI DIZ: VOSSAS VIDAS SERÃO APAGADOS DO LIVRO DOS VIVOS", UMA REFERÊNCIA AO LIVRO DA VIDA)

7 Nestes dias tu resignas tua paz com a eterna maldição de todos os justos, e os pecadores perpetuamente te execrarão;
(REFERÊNCIA AO INFERNO E A CONDENAÇÃO ETERNA)

8 Eles te execrarão com tudo o que não é divino.

9 Os eleitos possuirão luz, alegria e paz; e herdarão a terra.
( VER SALMOS 37.29:"Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre." E ROMANOS 14.17 "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." )

10Mas tu, que não és santo, serás amaldiçoado.
(Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;-MATEUS 25.41)

11 Então a sabedoria será dada aos eleitos, todos os que viverão, e não transgredirão por impiedade ou orgulho, mas humilhar-se-ão, processando prudência, e não repetirão transgressão.
(DANIEL 9.24 DIZ:"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.")


12 Eles não condenarão todo o período das suas vidas, não morrerão em tormento e indignação; mas a soma dos seus dias se completará, e envelhecerão em paz; enquanto os anos de sua felicidade se multiplicarão em alegria, e com paz, para sempre, em toda a duração de sua existência.
( O LIVRO FAZ UMA ALUSÃO A MORTE NA VIDA APÓS O NOVO CÉUS E A NOVA TERRA, O QUE CONTRADIZ APOCALIPSE 20.13:"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras." O TEXTO BÍBLICO DIZ QUE A MORTE SERÁ DESTRUIIDA, NÃO HAVENDO MAIS MORTE, E I CORINTIOS 15.54:"E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." )



Capítulo 7

O CAPÍTULO SETE FAZ UMA DESCRIÇÃO DOS NEFILINS CITADO NA BÍBLIA EM GÊNESIS 6.1-4:"E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, 2 Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 3 Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
5 E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente." NA MITOLOGIA ANTIGA HAVIA UMA QUE SE REFERE AOS TITÃS, FILHOS DOS DEUSES COM OS HOMENS E QUE ELES ERAM GIGANTES. OS DOIS PRIMEIROS VERSÍCULOS DESTE CAPÍTULO É UMA CÓPIA DE GÊNESIS 6.1-2)



1 E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.

2 E quando os anjos, os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.

No texto aramaico lê-se "Sentinelas" (J.T. Milik, Aramaic Fragments of Qumran Cave 4 [Oxford: Clarendon Press, 1976], p. 167). OS FILHOS DESTES SENTINELAS SÃO OS NEFILINS, TRADUZIDOS NA BÍBLIA COMO GIGANTES ( GEN 6.4)


3 Então seu líder Samyaza disse-lhes: Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização deste empreendimento;
( ESTE ANJO TERIA CHEFIADO A SEGUNDA REBELIÃO)

4 E que só eu sofrerei por tão grave crime.

5 Mas eles responderam-lhe e disseram: Nós todos juramos;


6 (e amarraram-se por mútuos juramentos), que nós não mudaremos nossa intenção mas executamos nosso empreendimento projetado.

7 Então eles juraram todos juntos, e todos se amarraram (ou uniram) por mútuo juramento. Todo seu número era duzentos, os quais descendiam de Ardis, o qual é o topo do monte Armon.

(NESTE REBELIÃO ANGELICAL NÃO CAIRAM 1/3 DOS ANJOS COMO CITADO EM APOCALIPSE 12, MAS APENAS 200 ANJOS. "E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.APOC 12.4)

8 Aquele monte portanto foi chamado Armon, porque eles tinham juardo sobre ele, e amarraram-se por mútuo juramento.
Mt. Armon, ou Monte Hermon deriva seu nome do hebreu herem, uma maldição (Charles, p. 63).

9 Estes são os nomes de seus chefes: Samyaza, que era o seu líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos dos duzentos anjos, e os restantes estavam todos com eles.
( O texto aramaico preserva uma lista anterior dos nomes destes Guardiães ou Sentinelas: Semihazah; Artqoph; Ramtel; Kokabel; Ramel; Danieal; Zeqiel; Baraqel; Asael; Hermoni; Matarel; Ananel; Stawel; Samsiel; Sahriel; Tummiel; Turiel; Yomiel; Yhaddiel (Milik, p. 151).)





10 Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles cohabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos,e a divisão de raízes e árvores.
( OS ANJOS DESCERAM A TERRA, SE MATERIALIZARAM E PASSARAM A COABITAR COM AS MULHERES, OS CORPOS MATERIALIZADOS FECUNDANDO AS MULHERES FEZ NASCEM CRIANÇAS COM ABERRAÇÃO GENÉTICA, QUE OS FAZIAM CRESCER SEM PARAR, OS ANJOS POSSUIAM CIÊNCIAS DAS SUBSTÂNCIAS E PASSARAM A ENSINAR AS MULHERES FEITIÇARIA E O USO DE DROGAS EXTRAINDO SUBSTÂNCIAS DAS PLANTAS DAI VEM O ÓPIO(PAPOULA), MACONHA (CANABIS SATIVA L)E COCAINA ( FOLHA DE COCA), ESTE ANJOS NÃO ENSINARAM MEDICINA A BASE DE RAÍZES, MAS O USO DE DROGAS)

11 E as mulheres conceberam e geraram gigantes,

(O texto grego varia consideravelmente do etíope aqui. Um manuscrito grego acrescenta a esta secção, "E elas [as mulheres] geraram a eles [as Sentinelas] três raças: os grandes gigantes. Os gigantes trouxeram [alguns dizem “mataram"] os Naphelim, e os Naphelim trouxeram [ou "mataram"] os Elioud. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza." Veja o registro no Livro dos Jubileus. A MAIORIA DAS IGREJAS EVANGÉLICAS NÃO ACEITAM QUE OS FILHOS DE DEUS SE TRATAM DE ANJOS, ACREDITANDO QUE EM GEN 6.1, OS FILHOS DE DEUS, SERIAM OS SERVOS DE DEUS, PORÉM, SERVOS DE DEUS, COM PECADORES, NÃO GERA GIGANTES, OU SEJA, PESSOAS COM ANOMALIA GENÉTICA, PORTANTO NÓS SOMOS DA CORRENTE INTERPRETATIVA DE QUE OS ANJOS EM CONTATO CARNAL COM AS MULHERES GERAM ABERRAÇÕES GENÉTICAS QUE ERAM OS GIGANTES)

12 Cuja estatura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;
(TREZENTOS CÔVADOS EQUIVALE A APROXIMADAMENTE 150 METROS DE ALTURA, PARECE UMA ALTURA EXTRAVAGANTE, TALVÉZ INVENÇÃO DE QUEM COLETOU E COPILOU O LIVRO DE ENOQUE, MAS TAMBÉM PODE TER QUE EXISTESSE TAIS SERES, AFINAL JÁ FORAM ENCONTRADOS PEGADAS HUMANAS DO TAMNHO DE UM DINOSSAURO DATADO DE MILHARES DE ANOS ATRÁS, PORÉM ATÉ HOJE NÃO FORAM ENCONTRADOS FOSSÉIS DESTES GIGANTES, MAS SE ALÉM DO TAMANHO COLOSSAL, ELES TAMBÉM TIVESSEM UMA FORMA DIFERENTE ???, O VER´SICULO 13 DIZ QUE ESTE GIGANTES COMEÇARAM A COMER OS SERES HUMANOS...)





13Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;

14 E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, e para beber seu sangue.
( Sua carne, um depois do outro. Ou, "de uma outra carne". R.H. Charles nota que esta frase pode referir-se à destruição de uma classe de gigantes por outra. (Charles, p. 65).

15Então a terra reprovou os injustos.
( REFERÊNCIA AO DILÚVIO)

Capítulo 8

1 Além disso, Azazyel ensinou os homens a fazerem espadas, facas, escudos, armaduras (ou peitorais), a fabricação de espelhos e a manufatura de braceletes e ornamentos, o uso de pinturas, o embelezamento das sobrancelhas, o uso de todo tipo selecionado de pedras valiosas, e toda sorte de corantes, para que o mundo fosse alterado.

( O LIVRO DE ENOQUE DIZ QUE OS ANJOS CAIDOS ENSINARAM A ARTE DA MAQUIAGEM E DOS ENFEITES PESSOAIS, LEVANDO O MUNDO A SE CORROMPER COM A VAIDADE)


2 A impiedade foi aumentada, a fonicação multiplicada; e eles transgrediram e corromperam todos os seus caminhos.

3 Amazarak ensinou todos os sortilégios, e divisores de raízes:

(FEITIÇARIA E DROGAS)


4 Armers ensinou a solução de sortilégios;
(MAGIA, ESPIRITISMO, OCULTISMO)

5 Barkayal ensinou os observadores das estrelas,
( Observadores das estrelas. Astrólogos (Charles, p. 67).


6 Akibeel ensinou sinais;


7 Tamiel ensinou astronomia;
( NÃO A ASTRONOMIA CIENTÍFICA, MAS OUTRA FORMA DE ASTROLOGIA)

8 E Asaradel ensinou o movimento da lua,
(ASTROLOGIA)


9 E os homens, sendo destruídos, clamaram, e suas vozes romperam os céus.


Capírulo 9


1 Então Miguel e Gabriel, Radael, Suryal, e Uriel, olharam abaixo desde os céus, e viram a quantidade de sangue que era derramada na terra, e toda a iniquidade que era praticada sobre ela, e disseram um ao outro; Esta é a vóz de seus clamores;


2 A terra desprovida de seus filhos tem clamado, mesmo até os portões do céu.


3 E agora a ti, ó Santo dos céus, as almas dos homens queixam-se, dizendo: Obtem justiça para conosco com o Altíssimo. Então eles disseram ao seu Senhor, o Rei: Tu és Senhor dos senhores, Deus dos deuses, Rei dos reis. O trono de Tua glória é para sempre e sempre, e para sempre seja Teu nome santificado e glorificado.

( Obtém justica para conosco. Literalmente, "Traz julgamento para nós do..." (Richard Laurence, ed. and trans., The Book of Enoch the Prophet [London: Kegan Paul, Trench & Co., 1883], p. 9). TAMBÉM SE DIRIGEM A DEUS COM OS TÍTULOS QUE CRISTO POSSUI, POIS JESUS É DEUS)



4 Tu fizeste todas as coisas; Tu possuis poder sobre todas as coisas; e todas as coisas estão abertas e manifestas diante de Ti. Tu vês todas as coisas e nada pode esconder-se de Ti.

5 Tu viste o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniquidade sobre a terra, e tem aberto ao mundo todas as coisas secretas que são feitas nos céus.
( AZAZIEL ENSINOU OCULTISMO)

6 Samyaza também tem ensinado sortilégios, para quem Tu deste autoriadde sobre aqueles que estão associados Contigo. Eles tem ido juntos às filhas dos homens, têm-se deitado com elas; têm-se contaminado;

7 E têm descoberto crimes a elas.

(Discoberto crimes. Ou, "revelado estes sinais" (Charles, p. 70).

8 As mulheres igualmente têm gerado gigantes.

9 Assim toda a terra tem se enchido de sangue e iniquidade.

10 E agora, vês que as almas daqueles que estão mortos clamam.
( O LIVRO DE ENOQUE REVELA QUE EXISTE VIDA APÓS A MORTE E QUE MESMO MORTOS AS PESSOASS TEM CONSCIÊNCIA)

11E queixam-se até ao portão do céu.

12 Seus gemidos sobem; nem podem eles escapar da injustiça que é cometida na terra. Tu conheces todas as coisas, antes de elas existirem.

13 Tu conheces estas coisas, e o que tem sido feito por eles; já Tu não falas a nós.

14 O que, por conta destas coisas, devemos fazer contra eles?


Capítulo 10



1 Então o Altíssimo, o Grande e Santo falou,


2 E enviou a Arsayalalyur ao filho de Lamech,


(Arsayalalyur. No texto em grego lê-se "Uriel”.)



3 Dizendo: Diz a eles em Meu nome: Esconde-te.


4 Então explicou-lhe a consumação que está preste a acontecer; pois toda a terra perecerá; as águas do dilúvio virão sobre toda a terra, e todas os que estão nela serão destruídos.





5 E agora, ensina-o como ele pode escapar, e como sua semente pode permanecer em toda a terra.

6 Novamente o Senhor disse a Rafael: Amarra a Azazyel, mãos e pés; lança-o na escuridão; e abrindo o deserto que está em Dudael, lança-o nele.

( EM JUDAS VERSÍCULO 6 DIZ :"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;" JUDAS CITA O LIVRO DE ENOQUE, OS ANJOS QUE CAIRAM COM LÚCIFER ESTÃO SOLTOS, MAS OS ANJOS DA SEGUNDA QUEDA ESTÃO PRESOS NO TÁRTARO)





7 Arremessa sobre ele pedras agudas, cobrindo-o com escuridão;
( BIBLICAMENTE ESTE LUGAR ONDE OS ANJOS ESTÃO PRESOS CHAMA--SE TÁRTARO)

8 Lá ele permanecerá para sempre; cobre sua face, para que ele não possa ver a luz.


9 E no grande dia do julgamento lança-o ao fogo.
( II PEDRO 2.4 DIZ:"Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;" E EM APOCALIPSE 20.10 DIZ:"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre" O LIVRO DE ENOQUE CONDIZ COM AMBOS OS TEXTOS BÍBLICOS QUE DIZ QUE APÓS O JUIZO FINAL O DIABO, OS DEMÔNIOS E OS ANJOS DA 2a QUEDA IRÃO PARA O LAGO DE FOGO OU GEENA)


10 Restaura a terra, a qual os anjos corromperam; e anuncia vida a ela, para que Eu possa recebê-la.


11 Todos os filhos dos homens, sua descendência, não perecerão em consequência de todo segredo, pelo qual as Sentinelas têm destruído, e o que eles ensinaram;

12 Toda a a terra tem se corrompido pelos efeitos dos ensinamentos de Azazyel. A ele, portanto, se atribui todo crime.

LEVITICO 16;10 DIZ:"Mas o bode, sobre que cair a sorte para ser bode emissário, apresentar-se-á vivo perante o SENHOR, para fazer expiação com ele, a fim de enviá-lo ao deserto como bode emissário" ESTE BODE USADO NA CERIMÔNIA DO DIA DA EXPIAÇÃO, SEGUNDO A TRADIÇÃO JUDAICA SE CHAMAVA AZAZIEL, TALVÉS AQUI ESTEJA A ORIGEM DO SEU NOME)



AZAZIEL

13 A Gabriel também o Senhor disse: Vai aos bastardos, aos réprobos, aos filhos da fornicação; e destrói os filhos da fornicação, a descendência das Sentinelas de entre os homens; traz-os e excita-os ums contra os outros. Faz-os perecer por mútua matança; pois o prolongamento de dias não será deles.
( "bastardos" (Charles, p. 73; Michael A. Knibb, ed. and trans., The Ethiopic Book of Enoch [Oxford: Clarendon Press, 1978], p. 88).

14 Eles rogarão a ti, mas seus pais não obterão seus desejos com respeito a eles; pois eles esperaram por vida eterna, e que eles possam viver, cada um deles, quinhentos anos.

( GÊNESIS 6.3:"Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos" - OS ANJOS ESPERAVAM VIOVER PARA SEMPRE, MAS A VIDA SERIA ENCURTADA PARA UMA MÉDIA DE 120 ANOS)

15 A Miguel, igualmente o Senhor disse: Vai e anuncia seus próprios crimes a Samyaza, e aos outros que estão com ele, os quais têm se associado às mulheres para que se contaminem com toda sua impureza. E quando todos os seus filhos forem mortos, quando eles virem a perdição dos seus bem-amados, amarra-os por setenta gerações debaixo da terra, mesmo até o dia do julgamento, e da consumação, até o julgamento, cujo efeito que dura para sempre, seja completado.
(ESTES ANJOS ESTÃO PRESOS DEBAIXO DA TERRA, EM OUTRA DIMENSÃO E FICARÃO POR CERCA DE 70 GERAÇÕES QUE É O TEMPO QUE HAVERÁ A CONSUMAÇÃO DO UNIVERSO, NAÕ SABEMOS QUAL O SENTIDO DESTA PALAVRA "GERAÇÃO")

16 Então eles serão levados para as mais baixas profundezas do fogo em tormentos; lá eles serão encerrados em confinamento para sempre.

( O INFERNO É ETERNO)

17 Imediatamente depois disso ele, juntamente com os outros, queimarão e perecerão; eles serão amarrados até a consumação de muitas gerações.
( Ele. I.e., Samyaza.)


18 Destrói todas as almas viciadas na luxúria, e a descendência das Sentinelas, pois eles tiranizam a humanidade.
( "luxúria" (Knibb, p. 90; cp. Charles, p. 76).OUTRA VERSÃO TRADUZ PARA:"JOGOS CULPÁVEIS)

19 Que todo opressor pereça na face da terra;

20 Que toda má obra seja destruída;


21 A semente da justiça e da retidão apareça, e o que é produtivo torne-se uma bênção.

22 Justiça e retidão serão plantados para sempre com prazer.

23 E então todos os santos darão graças, e viverão até terem gerado milhares de filhos, enquanto todo o período se sua juventude, e seus sábados, serão completados em paz. Naqueles dias toda a terra será cultivada em retidão; ela será totalmente cultivada com árvores, e será cheia de bendições; toda árvore de delícias será plantada nela.

( CITAÇÃO DO PERÍODO DO MILÊNIO, DESDE O VERSÍCULO 19 AO 29)


24 Vinhas serão plantadas; e a vinha que nela será plantada produzirá frutos para saciedade; toda semente que nela será semeada produzirá mil por uma medida; e uma medida de olivas produzirá dez prensas de óleo.


25 Purifica a terra de toda opressão, de toda injustiça, de todo crime, de toda impiedade, e de toda impureza que é cometida sobre ela. Extermina-os da terra.


26 Então todos os filhos dos homens serão justos, e todas as nações me pagarão divinas honras, e Me abençoarão; e todos Me adorarão.

27 A terra será limpa de toda corrupção, de toda punição e de todo sofrimento; Eu não enviarei novamente dilúvio sobre ela, de geração em geração para sempre.


28 Naqueles dias Eu abrirei terouros de bênçãos que estão nos ceús, para que Eu possa fazê-las descer sobre a terra, e sobre todos os trabalhos e labores do homem.

29 Paz e eqüidade se associará aos filhos dos homens todos os dias do mundo, em cada uma de suas gerações.

4 comentários:

  1. 70 geraçoes
    nas minhas contas é de abraõ ate o salvador 42
    2000 anos 20 geraçoes
    42 + 20= 62 geraçes mais ou menos
    é o que entendi
    cada geraçaõ tem 100 mais ou menos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma geração é que vale a 70 anos

      Excluir
  2. 10 E agora, vês que as almas daqueles que estão mortos clamam.
    ( O LIVRO DE ENOQUE REVELA QUE EXISTE VIDA APÓS A MORTE E QUE MESMO MORTOS AS PESSOASS TEM CONSCIÊNCIA)
    Absolutamente Não Concordo com esta afirmação.
    As almas clamam no sentido de que os que morreram nas mãos dos nefilins pediam por justiça . Não que a alma esta viva pedindo justiça.

    Esse raciocinio é errado pois as escrituras dizem que "toda alma que pecar ela morrerá" e que tbm "nao a mais nada que se fazer após a morte "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua afirmação.

      Excluir